terça-feira, 22 de setembro de 2009

Continuando...

Ora já estamos instalados nos nossos mono blocos e, para dizer a verdade, num espaço que é muito superior à escola que tínhamos, sejamos verdadeiros.
Claro está, que a minha ausência por esta banda se prende com o facto que nestes dois dias trabalhei quase 12 horas por dia, tentando organizar e pôr minimamente funcional a escola.
Há ainda professores novos a chegar. Quase nem tenho tempo para bem os receber e encaminhar, tantas são as solicitações que os pais nos fazem. A grande maioria compreensiva e colaborante. A outra minoria, azedos, incumpridores, agressivos, ameaçando chamar SIC e jornalistas, fazendo queixas aos superiores, gritando que nos hão-de "fazer a folha".
Pelo meio, as crianças que pela primeira vez na escola choram baba e ranho, demonstram os medos que lhe vão na alma e necessitando da nossa atenção e também da nossa confiança e firmeza.
É esta a vida de professor em Portugal no século XXI.

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pelas novas instalações. Eu sabia que irias gostar. Na minha escola temos um bloco de salas instalados provisoriamente há 20 anos e as salas continuam acolhedoras, salvo as janelas arrancadas, os estores que não correm e outros pormenores sem importância uma vez que estão lá os alunos e os professores. Quem necessita de boas instalações para ensinar. Em África qualquer bom embondeiro alberga uma escola :-)))
Quanto aos pais a única curiosidade dos que reclamam é se eles são os do rendimento mínimo ou os desempregados de longa duração que recusam trabalhos sistematicamente ( eu sei do que estou a falar!). Que tenhas um bom ano e os bloguistas teus seguidores também.

Ana Almeida disse...

Bem-haja a todos os que aí trabalham e a todos aqueles que recentemente aí deixaram de trabalhar, nos quais me incluo, claro!!!!!

Votos de um excelente trabalho... e alunos (e pais) "fáceis"...

Um abraço. Saudades.

Anabela Magalhães disse...

Já tinha reparado na tua ausência!
Excelente trabalho nos contentores! :)
Beijocas