terça-feira, 1 de setembro de 2009

De Volta à Escola


Voltamos.
Foi tempo de cumprimentos e sorrisos. Ver caras conhecidas e desconhecidas. Pensar em tudo o que nos espera neste novo ano lectivo. O que de bom ou menos bom nos trará. Aquilo que ganharemos ou de novo perderemos.
Vale sempre a pena estar de regresso. Porque estamos vivos, porque somos activos e porque, sendo a vida curta há que saber aproveitá-la e vivê-la com intensidade.
Muito para além do trabalho o nosso pensamento vai para quem, hoje, em vez de connosco privar, embarca antes numa aventura complicada que persistirá nos próximos tempos.
Faz-nos reflectir sobre a efemeridade desta nossa passagem. Faz-nos meditar que pouco mais podemos decidir senão o momento presente e mesmo ele é breve e passageiro.
Estamos solidários contigo MJ.
Também tu voltarás em breve e cá te esperámos.

5 comentários:

Anabela Magalhães disse...

E lá vamos nós para uma nova viagem...

saltapocinhas disse...

Bom regresso!
E hás-de explicar-me como se apanham conquilhas, já que nunca consegui!
Quanto à falta de alho, batias à porta da Bruna e pedias-lhe! Afinal, para que servem os vizinhos?

Ai meu Deus disse...

Bom (re)começo! (para mim também! ;-))

EB1| JI Torreira - Fregim disse...

Votos de um bom ano de trabalho.
Não te esqueças de me enviar o que combinámos.
Bjs
Flora

Anónimo disse...

Finalmente :-)). Nós que não te conhecemos para além desta pág. já nos tínhamos perguntado das razões de tamanha ausência mesmo com aquelas deixas dos nossos " amados" MLR e JS. O que é o nosso dia sem um olhar sobre este olhar acutilante. Também embarcámos neste navio sem rumo, este ano cheio de obrigações e afazeres que dispensava. Boas vindas. Bom ano.
O Anónimo do Costume