domingo, 25 de outubro de 2009

A Que Custo!?


Acabei de fazer a ronda semanal pelos blogs "que me merecem", isto porque, durante a semana chego a casa mais do que estourada e quase já não tenho apetite para mais nada.
Num deles a minha amiga Anabela diz que Sobreviveu a MLR mas eu digo, A que custo!?
No ano passado, estava eu com a minha turma do 3C Paredes e tinha ainda a função de coordenar a escola em que continuo. Tinha tempo para muitas coisas e muitas coisas giras!
Este ano, "obrigada" a ser apenas a coordenadora da mesma mega escola (salvo o facto de termos mudado de instalações), deveria ter tempo para muito mais coisas, no entanto, ando exausta e combalida.
As resmas de papel e burocracia em que nos atulhamos, as grelhas, mapas, listas... continuam a tira-nos o tempo para fazermos coisas mas interessantes;
O atendimento que certos pais nos exigem, para dizerem que o seu filho chorou porque não gosta disto, não se quer sentar na mesa com fulano, vai fazer queixa à Dren, blá, blá... tiram-nos a paciência para sermos mais tolerantes e criativos;
As reuniões que nos exigem tiram-nos a força para depois podermos ter um espaço de reflexão pessoal;
A Internet que teima em não chegar às novas instalações (nos dias de hoje somos verdadeiros escravos desta ferramenta), impede-nos de fazer o trabalho no tempo lectivo o que implica trazê-lo sempre connosco para casa!
E os dias voam,
E a vida passa rápida,
E tem havido pouco de bom, tem havido pouca alegria...
E estamos cansados, a acusar o desgaste.
E é Outono.
O tempo volta a ser cinzento!

8 comentários:

Anabela Magalhães disse...

Pois... já vi que tu andas para baixo...
Vamos ter um pouquito de esperança que a coisa mude mesmo... também não exageres na quantidade... :)
Beijo

bugsnaEDucação disse...

Pois é, Bea, até o Outono não está a ajudar.
Estamos fartos, esgotados, embrutecidos com tanta estupidez. Cá para mim, quase no ponto em que nos querem.
Não vamos fazer-lhes a vontade, pois não?
Um abração

saltapocinhas disse...

detestaria ter essa função, já que a parte burocrática não é a minha preferida.
Gosto de trabalhar com alunos, detesto papéis.
e sendo coordenadora a tempo inteiro, não tens desculpa para te baldares a certas coisas como terias se ainda tivesses turma..

Anónimo disse...

Amiga: Coragem. Essa "cena" dos papéis e cargos passa por todos, claro a uns mais do que a outros. Este ano tb me calhou ser coordenador de um mega departamento - Expressões. Tudo bem! Nada de dramas, nada de grandes projectos, nada de grandes discussões, viver cada dia e apenas esse é o meu objectivo. Amanhã será outro dia. E depois na sexta-feira à tarde começa o fim-de-semana. Contando com as noites é quase uma semana:-))) Eu tenho a vantagem de ter turmas e ainda algo que adoro fazer. Descobre esse pormenor. O regresso do Verão fez-te muito mal. A MLR não te deveria ter deixado ir de férias :-))). Vá lá nós esperamos pela tua sagacidade.

Lili disse...

Então patroa,já te "li" mais animada! Tu vê lá se arrebitas! Também ando assim "acinzentada" e sabes porquê?... Saudades dos ares de Paredes!
Sinto falta da tua agitação, da tua mania de não estar quieta e calada.
P.S.- Temos que marcar um show das "Impossíveis"!!! lolol
Bjocas

EMD disse...

BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEA!

Anabela Magalhães disse...

Tizinha... por onde andas tu?

maria eduarda disse...

TRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIZ!