terça-feira, 8 de junho de 2010

Crianças Vítimas de Agressão

Prof: _ AHHHHH, quem te deu essa bofetada?????
ZM: _ .../:( ... fui eu a jogar à bola...:(
Prof: _ Não, não, isso foi alguém que te bateu, diz-me lá, foi o teu pai ou a tua mãe?
ZM:_ .../:( ... foi a minha mãe, mas ela disse para eu dizer que foi a jogar à bola, que caí contra o poste...:(
Prof: - Pois vais dizer à tua mãe, que isso nunca mais pode acontecer, nunca mais!!!

Quando foi chamada para se poder conversar sobre esta brutalidade, não passou do portão dizendo coisas do género... o que é que elas querem?... têm alguma coisa com isso?... chamou-me P..vaca levou logo no focinho, ...etc.
Claro que há uns telefones para onde se liga, mas sinceramente, muito sinceramente não acredito neles e não acho que resolvam nada.

No dia 4 de Junho há uma data a não comemorar: é o das Crianças Vítimas de Agressão. Não pude escrever este post na sexta-feira, mas aqui fica hoje o registo, daquilo que, nem de propósito aconteceu.

1 comentário:

Carlos Pires disse...

Sempre foi assim. Sempre houve violência contra os mais fracos: mulheres, crianças, velhos...

Mas isso não quer dizer que esteja bem e que não devamos tentar mudar. Só que é, muito provavelmente, algo inscrito nas 'camadas' mais profundas da natureza humana e não algo explicável apenas por um qualquer contexto social e psicológico. Por isso, a mudança é difícil, lenta e possivelmente nunca será completa.