segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Então é Assim


No ano passado, como já por aqui referi, a minha escola não recebeu os "magalhães". Minto, dos 430 alunos apenas receberam 34, sendo que eram todos alunos com escalão A.
Vários pais receberam o sms para pagarem a quantia e lá por Abril abriram os cordões à bolsa e pagaram. Mas nada de receberem os "magalhães".
Este ano, antes das eleições claro, acho que foram desbloqueados politicamente os ditos cujos e vai daí, chegaram à escola 300 e tal caixotes com os pcs. Resultado, há que entregar os mesmos, primeiro a quem já tinha pago, depois a quem tinha escalões e por fim.... a quem os quisesse pagar.
E, euzinha... a preencher papeis, pois vinham sem guias e sem nomes e sem nada, fazer os registos, verificar quem tinha ou não escalões, receber o dinheiro, enfimmm...
Dias e dias nisto, com a agravante de ainda ouvir reclamações, exclamações e sabedorias populares.
Alguns pcs avariaram logo no dia da abertura, outros (apesar de dizerem que eram tão resistentes) com o joelho do dono em cima não resistiram e partiram.
No final da entrega, depois de várias confusões óbvias, algum encarregado de educação ainda se deve estar a rir de mim, porque, feitas as contas, do meu bolso saltaram 5o euritos, uma vez que alguém não mo pagou.
Paguei e bufei, mas de nada me valeu.

Agora vamos lá a ver:

Os professores continuam sem ter acesso a um "magalhães" para poderem pesquisar os programas que eles trazem;

As salas não têm tomadas suficientes para carregar as baterias;
A nossa escola continua sem ligação à internet mas também isso nem é preciso porque nenhum pai pediu a ligação;
Os professores continuam sem tempo para trabalhar os conteúdos programáticos essenciais, quanto mais para estarem à espera que os bichinhos liguem;
A maior parte dos alunos já lhe tirou teclas e viciou baterias, para além dos jogos que lhe meteu e os pôs a trabalhar que nem tractores...
Não seria melhor terem utilizado este dinheiro tão mal gasto para, nas escolas, colocarem computadores actualizados nas salas de aula?
É que eu ando arredada deste blog porque, sem net na escola, num tempo em que somos escravos da mesma pois só ela é que nos facilita o trabalho, tenho de andar cá e lá para a sede do meu agrupamento a resolver o que preciso. Depois ainda trago trabalho para casa, quando o termino caio para o lado e adormeço.

Vai daí ando a morrer de estupidez!

1 comentário:

Anabela Magalhães disse...

Bem me parecia que a coisa estava preta por essas bandas!
Não te estiques, Tiza, deixa correr...