quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Pérolas 2

Esta semana vi o “meu” Niko.

Estava eu sentada a tomar café quando o vi correr para mim e dizer:
“Prrrrofessorrra…!!!”
Abraços e beijos e “…tenho tantas saudades de ti… e quando este mês acabar já voltamos à escola…”
E a mãe, que o acompanhava, orgulhosa da sua pátria de Czars, disse-me: “ Niko extas férriaxs aprrrender a ler e escrrrrever sua língua russa, escrever muitas coisax para darrr a prrrofessorraa…”
E eu que estou em férias, sempre a pensar que rapidamente voltarei “à luta”, pensei que ainda vale a pena e que até tenho de dizer que sinto vontade em começar de novo.


Por isso é que hoje vou transcrever este texto, com que um dia destes ele me presenteou, dizendo: “Fix para ti professorrra!”

"Amizade é respeitar
Respeitar é adorar
Adorar é gostar
Gostar é beijar
Beijar é ser feliz
Feliz é amar a pessoas
Pessoa igual a ti.
(NiKita Girin – 7 anos)

Sem comentários: