sábado, 13 de setembro de 2008

Figurantes de Luxo

Este post era para ser colocado hoje sexta-feira, mas como não dei conta e hoje já é sabado..
E então, como sabem a nossa ministra e outros governantes andam a fazer um périplo pelas escola. É sempre bom no inicio do ano, fica sempre bem, e até temos pena de nunca sermos nós os felizes contemplados.
No entanto, quando menos esperamos recebemos 5m, ou talvez 2m antes, um telefonema a dizer que vamos ter na nossa escola uma televisão e um presidente da câmara, sim, que a seguir aos ministros ficam os autarcas, a visitar-nos.
Pena que ficou a filmagem pelo recreio. Nada de salas de aula, nada de WCs, nada de interiores.
E como afinal ainda não havia meninos (as aulas só começam no dia 15), foram pedidos "Figurantes de Luxo" ou seja que os professores circulassem por trás da gravação.
E logo eu que ainda ando de canadianas, não foi nos meus melhores dias.
Brevemente numa TV perto de si, quando falarem da transferencia dos 2º e 3º ciclos para as Autarquias.
Não perca.

3 comentários:

Anónimo disse...

olá! As melhoras do pé. As crianças são o melhor da vida. Espero que o novo ano lectivo corra bem. Bem sei, por experiência própria que ás vezes os alunos cansam ( não, não sou professor, mas tenho muitos familiares que o são ), mas tb sei que adoram ser professores, apesar do cansaço. Uma amiga, professora em Lisboa, tava a dizer que já estava farta da papelada e as aulas só começam esta semana..lol..Ao que sei, parece que o começo do ano lectivo dá mais trabalho ( dado que se tem que preparar fichas e muita coisas mais ) do que quando ele vai a meio. beijos, nuno

Bea disse...

o que nos dá ânimo mesmo também são estas forcinhas de quem não é mas sabe o que isto é!
Fique bem

Susana disse...

Nada do que escreveste me surpreendeu ou foi surpresa para mim, a não ser o facto de andares de canadianas!!!!
Rápidas melhoras, porque hoje em dia não podemos estar doentes!!!
susana