quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Estive Lá




Mais uma vez, estivemos lá!
E voltaremos, sempre que for preciso, para demonstrar que já VIVEMOS ABRIL.
Para relembrar aos mais novos, que antes era o MEDO e agora voltou a FALTA de razão, e esta se volta a apoiar nas AMEAÇAS.
Tenho pena porque, na moldura que me cerca nestas horas, vejo poucas caras JoVenS.
Ele não sabem o que os espera, talvez porque já estão habituados à precariedade dos recibos verdes e dos contratos?
Eles não sabem que deviam estar todos na rua, talvez porque AbrIL já foi para eles, um pedaço longínquo de história mal estudada, nas aulas de professores que não os souberam marcar?
Depois há os que ficam a pensar que nem é nada com eles. Transformaram os professores em AECs. E subservientes, necessitando de pão para a boca, conformam-se em receber quase tanto como o ordenado mínimo.
Para que precisam eles de professores experientes, qualificados, bem avaliados, se daqui a poucos anos a escola pública se poderá pagar a si mesma com profissionais conformados com o pouco que sempre lhes deram
Entretanto, como em terra de cegos.... os filhos das classes privilegiadas correrão para as escolas e colégios privados onde prosseguirão os seus estudos, onde terão a escola de qualidade que os seus milhões puderem pagar.
É, provavelmente isto que se pretende, porque mesquinhas são as mentes que pensam conseguir mudar um país, correndo nesta direcção.
Tenho sempre em mente comparar estes factos com uma grande roda, dá sempre a volta. ensina-nos desde sempre que

NOTA: Tive honras de aberturas na SIC NOTICIAS da meia-noite, me and my friends!!! Sabia que ainda ia ter os meus minutos de glória. LOL Quem me viu? Quem me viu?

2 comentários:

nuno medon disse...

Olá! O link que tem aí não funciona, pelo menos no meu pc. Calculo que se esteja a referir á manifestação que houve no Porto. A união faz a força! beijos e um bom fim de semana!

Anabela Magalhães disse...

Não te vi, não te vi... nem lá nem aqui porque o link não está a funcionar!!!!!
Helloooooo!!!