quarta-feira, 3 de junho de 2009

Novas Oportunidades

O PIQUENIQUE DA MINISTRA
A ministra da educação foi convidada para participar num piquenique em sua honra, oferecido pelos alunos que passaram o 9º ano. Quando chegou ao local, estranhou ver um monte enorme de sacos cheios de um pó branco.
Dirigiu-se ao rapaz que estava a preparar o churrasco e perguntou:
- O que é que está dentro daqueles sacos?
- É cal, senhora ministra.
- Cal? Mas para quê?
- Eu também não percebi, senhora ministra mas as ordens que recebi foi de comprar 102 sacos de cal! Intrigada, a ministra dirigiu-se ao responsável pelo piquenique (um antigo aluno seu que conseguiu evoluir tirando uma especilização no programa das novas oportunidades) e perguntou-lhe o que é que pretendia fazer com tanta cal. Esse seu antigo aluno, espantadíssimo, comentou que não tinha encomendado cal nenhuma. Foram os dois ter com o rapaz que fizera as compras para esclarecerem o assunto.
- Olha lá, quem é que te mandou comprar estes sacos de cal?
- Foste tu, pá! Agora não te lembras? Ainda tenho aqui o papel que escreveste.
E exibiu a lista enorme de compras que lhe tinha sido dada. O antigo aluno mirou, tornou a mirar e disse:
- Eh pá... mas tu és mesmo burro! Não vês que me esqueci de pôr a cedilha? O que eu queria dizer era Çal! E não eram 102 sacos mas sim 1 ô 2 !

1 comentário:

Anónimo disse...

Não acredites em tudo! Acreditas mesmo que ele sabia contar até 102?!
Acredita ou não, mas ainda esta noite estive a alterar um PCT pq os dados referentes aos empregos dos pais dos alunos estavam errados - desempregados/ rendimento mínimo - passaram a ser estudantes Novas Oportunidades (é vê-los todas as manhãs na pastelaria a controlar a prof. dos filhos e outros trabalhadores).
Vamos ter que fazer alguma coisa neste sentido!
Dia 7 é um excelente momento.
Coragem!
Vale mais enfrentar o deserto do que esta tormenta!