quarta-feira, 29 de julho de 2009

Apresentação do Programa Eleitoral


S: - Ora daqui a 18 anos, os 200 € depositados numa conta-poupança em nome de cada bebé que ainda está para nascer, valem mais ou menos três vezes, não metade, ou...

MLR:- Desculpe, valem o dobro da metade, mais um...

S:- Sim, ou seja, três vezes o dobro da metade de três vezes mais um...hummm... podem ajudar-me aqui com as contas?

VL: - Daqui a 18 anos, todos s filhos nascidos em famílias carenciadas, durante o governo do melhor primeiro ministro que já nasceu, vão acumular numa conta oferecida pelo pelo nosso líder, 252€, ou seja poderão ter um enorme apoio ao entrar na idade adulta....


OBS: Esperemos que nas crianças que ainda estão para nascer, não esteja já destinado a nascer um futuro "primeiro ministro que faça melhor que o dito cujo em matéria de défice...

Seria mesmo emblemático!

1 comentário:

Anónimo disse...

Pequeno texto,várias questões:
Imaginemos que sou professor, imaginemos que tenho vários anos de serviço, imaginemos que fico desempregado, estarei eu incluído neste grupo das famílias carenciadas?!!
Imaginemos que não tenho dinheiro( nem para comprar preservativos, eu sei que pílula é distribuída gratuitamente nos Centros de Saúde) e que ... que me interessa ter daqui a 18 anos 452€ se é agora que preciso dele para as fraldas, o leite, ...
Quanto custa pagar uma creche para colocar o filhote para ir trabalhar?!!
O que vale daqui a 18 anos essa miséria se já agora não dá para pagar a 1ª prestação das propinas da minha filha na Universidade de Aveiro.
Ok. se querem oferecer que ofereçam algo em grande ( claro eu sei que sou eu que vou ter de pagar eles arranjam meios de colocarem o dinheiro no exterior)pelo menos não são ridículos na proposta!