domingo, 16 de agosto de 2009

Dia 2

Domingo,

Já o sol brilha pela manhã…

Já no monte anda uma manada…

Lá diz o velho rancheiro:

-Não há pão como o centeio, nem café como a cevada...

Com este toque de alvorada fomos acordados pela F, que cantava alegremente logo que saltou da cama, talvez recordando os seus tempos áureos de serviço militar…LOL

Fomos de manhã passeando até à Lagoa de Santo André, onde tentámos tomar banho mas ficámos enregelados e logo desistimos; em seguida continuámos até Sines que nos deixou bem impressionados pelos vestígios dos embarques liderados por Vasco da Gama; continuámos até ao mítico Porto Covo e aí fomos ouvindo a balada que o celebrizou; parámos em frente à Ilha do Pessegueiro para a observar e aí vimos também os olhos verdes do Pacman…

No entanto, já ao final da tarde, voltámos à praia que descobrimos ontem, porque não há amor como o primeiro, nem mar como o da Comporta.

PS: Não esquecer de referir que um dos “jovens quarentões, bem estimados” foi mergulhar com os óculos graduados postos…. e depois claro que não sabia deles!!!

Cá me parece que já nos faltam as filhas para nos avisarem:

-“Mãe, Pai, não se pode ir tomar banho de óculos”!!

Ka, Ka, Ka...

1 comentário:

MANUELA MEIRELES disse...

olá;)
quando estive na olha do pessegueiro não perguntei ao mestre da embarcação qual foi a lenda local em que se baseou o Rui Veloso para escrever aquela musica que tornou Porto Covo tão conhecida gostava de saber
bjs boas férias