terça-feira, 30 de setembro de 2008

QUEM FAZ AS CONTAS POR MIM, HOJE?



07:57 -Entrada na escola;
08:00 às 10:30 - Aulas ao 3º C;
10:30 às 11:00 - Intervalo no qual: recebi recados de acontecimentos vários a resolver; recebi o técnico que vinha compor os computadores; atendi dois telefonemas de serviço; acudi a fogos diversos no polivalente e nos átrios; fui dar umas informações à sala dos professores…
11:00 às 13:00 – Mais aulas com o 3º C…
Intervalo para almoço, no qual fui a correr ao Porto mostrar o pé ao cirurgião e fazer o penso. Esta parte não interessa nada porque não é importante, não é trabalho…
15:00 às 16:00 – Chamada ao CE para receber informações fresquinhas sobre a chegada rápida do “ Magalhães” (ler em http://www.profblog.org/2008/09/email-da-directora-da-dren-e-declarao.html )
16:00 às 16:45 – Na escola, para Apoio ao Estudo, aquela oferta que todas a escolas têm de apresentar no seu currículo, sendo que para isso se aumentou o horário lectivo dos professores do 1º ciclo de 25 horas lectivas semanais para 27 horas lectivas semanais de trabalho directo com a turma.
16:45 às 18:30 – Preparação da Reunião mensal de Coordenação de Escola que iria iniciar-se a esta hora: (impressão de listas, actas, folhas de presença, documentos a entregar, mapas a preencher; telefonemas para a Câmara, GNR e Canon … .preparação da agenda da reunião….e outras coisas que já nem sei)
18:35 à 20:30 – Reunião…. Com 30 e tal pessoas que querem acabar depressa, mas nunca se calam. E com razão, porque como já não há tempo para estarmos juntos é preciso descomprimir e dar á língua, de vez em quando!
Cheguei a casa às 20: 50. Tinha uma pasta divinal, feita pela minha filha, que está de férias… Obrigada por já seres crescida.
Ainda fiquei a pensar que tinha de recolher e registar alguns dados que me transmitiram e dos quais amanhã já me esqueci… mas não faço mais nada hoje! Até porque já nem sei fazer a conta das horas que trabalhei.


Preparar as aulas para amanhã?

Claro que não é preciso, porque como sou Titular e já tenho tanta experiência, nas palavras da Srª Ministra “não necessito de perder tempo a preparar as aulas”.

E os miúdos também não precisam nada, porque como são todos iguais, a gente reproduz uma cassetezinha e eles aprendem logo tudo, na boa.
Ah! Esqueci-me de dizer que perdi algum tempo a beber um iogurte de manhã e um de tarde. Terei de descontar…
Agora vou mesmo ver um policial (obrigada AXN pelos novos CSI), comer uma fatia de Bolo de Laranja com Chocolate (Obrigada Ana twice), tomar um café (Obrigada V) e esticar-me no sofá. Porque não podemos deixar de lado todos os nossos vícios.
E porque o pé me dói muito, hoje.
Boa Noite!

2 comentários:

nuno medon disse...

olá! Um dia bastante atarefado. E pronto, já fiquei com água na boca por causa do bolo...de certeza que está delicioso. que o bolo lhe saiba bem! as melhoras do pé e um bom descanso! **

Anabela Magalhães disse...

Vejo que estás em forma.