quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Prémio


Estes últimos dias têm sido verdadeiramente conturbados, por razões que nem sequer quero referir aqui, porque parti do princípio que, neste espaço, vou muito mais vezes escrever as coisas boas do que as más. Para me alegrar o dia e levantar a moral, nada melhor do que ser premiada.


Assim sendo, OBRIGADA à minha escorpiónica amiga Anabela, do blog que aqui ao lado já está linkado e que me atribuiu este prémio e que, com orgulho, aqui coloco.

Como manda a tradição não posso deixar quebrar a corrente e assim sendo, terei de nomear:

- em primeiro lugar, novamente a Anabela Magalhães pois foi ela quem me iniciou nestas lides; todo o sucesso deste espaço se deve à leitura que comecei a fazer no espaço http://anabelapmatias.blogspot.com/. Obrigada e Parabéns, com muita força para que continues com essa garra e criatividade;

- segundo lugar, vai para a minha amiga Flora que, por detrás do http://eb1torreirafregim.blogspot.com/ vai elaborando um espaço de registo de actividades de uma escola viva e actual. Parabéns e agora que começaste não poderás parar nunca;
-terceiro lugar para a autora do http://aprofessorinha.blogspot.com/. Sou sua leitora assídua pelo prazer de ler a sua prosa e pelo prazer de me rever em tantas situações que vivemos. Pela sua inteligência,vivacidade sentido de oportunidade e humor. Parabéns, pois até com a sua frase de entrada "Eu Toco o Futuro. Eu Ensino." me conseguiu tocar.
- quarto lugar http://dias-assim.blogspot.com/ . Mais uma professora que faz um registo livre, criativo, divertido, bonito, actual, fresco.... do seu dia a dia, na escola, na vida!
Parabéns, gosto de a visitar.
- quinto lugar http://avopirueta.blogspot.com/ Olá Avó Pirueta, Algures, entre a Europa e África , De seu nome Maria do Carmo Cruz, desejando um mundo mais humano,... é assim que se dá a conhecer. Que sabedoria, que filosofia de vida, que senhora professora, que respeito pela sua juventude.
Quero ser assim quando for grande, vou esforçar-me, Parabéns!
Por último, e porque só se podem nomear seis mulheres, vou premiar http://fabulas1.blogspot.com/. Mais uma professora que não conheço, mas que é "gira", fresca, moderna, e "desimpedida"... Haja muitas assim e a escola será um espaço mais bonito. Parabéns.
Agora só terão de cumprir as regras de quem o receber, que são:
1. exibir a imagem do selo.

2. linkar o blogue pelo qual você recebeu a nomeação.

3. escolher seis mulheres a quem entregar o "BLOGUE DE OURO".

4. deixar um comentário nesses blogues, para saberem que receberam o prémio.
Estou certa que há já um novo conceito de professoras (OK, professores também, mas agora era só para mulheres...) que vivendo um tempo e um espaço difrentes terão forçosamente de ser professores diferentes.
Há esperança... ao fundo do túnel.
Obrigada por hoje.

8 comentários:

Ai meu Deus disse...

PARABÉNS! (só não sou muito dessas "coisas" de exclusividades femininas -- ou masculinas. Mas isso não invalida o resto)

Bea disse...

GRACIAS... qd vierrem os dos men passo a bola...LOL
abraços

saltapocinhas disse...

Olá Bea!
Obrigada pelo prémio que vale principalmente porque me deu a conhecer um novo e interessante blog! Aliás, 2, se contar com o da tua turma!

Também eu tenho um blog na minha escola (que só tem 2 turmmas e o blog é colectivo).
Ainda nem tenho o link no meu blog, por isso, deixo-to aqui para o caso de o quereres mostrar aos teus alunos.
é o "http://pirilamposdequintas.blogspot.com

amanhã, se tiver net na escola, também mostro o teu aos meus pequeninos.

Beijinhos!

nuno medon disse...

Olá! Parabéns pelo prémio! Bem o merece! :) Beijos e uma boa semana!

Anabela Magalhães disse...

Obrigaaaaaaada escorpiona!
Beijinhos

A Professorinha disse...

Muito muito muito obrigada!!!!! Sinto-me também tocada pelas tuas palavras ao descrever-me :)

Muitos muitos beijinhos!

Ai meu Deus disse...

Ó Bea, a minha "reclamação" (contra o "feminismo" do prémio e de outras iniciativas) não é porque deseje o prémio (mais: não sou particularmente fã desse tipo de "coisas"; apresentei os meus parabéns por entender que o blogue merece prémio(s)).

Tenha alguma/muita "resistência" a tudo o que me cheire a feminismo/masculinismo. Limitações minhas... ;-)

Aquele abraço.

Bea disse...

Eu sei que sim " ai meu deus" ... foi só um grande LOL...
Abraços
Aliás, abraços apertados a todos os que aqui comentaram...
;-)