segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010


Hoje tenho mesmo de arranjar um tempo para escrever. Não pode passar de hoje.
Isto porque, na minha leitura diária pela blogosfera já tinha dado conta da nomeação pela minha amiga muito poderosa Anabela.
Mas, amiga, nestes dias dúbios, só tenho a referir que, ao mesmo tempo em que escrevo estou a ouvir no Jornal das 9 o Mário Crespo que hoje foi mais uma vítima da "esquizofrenia institucional" em que estamos mergulhados!!!
Nestes dias, ser poderosa é mesmo andar atenta. É mais, é continuar a lutar pela liberdade de expressão que faz de nós seres inteligentes e vivos e que nos permite ainda poder lutar contra quem, numa insanidade galopante, quer, a todo o custo, calar as (poucas) vozes claras e visionárias que ainda existem neste país.
Começo a recear por nós. Começo a estar pesarosa acerca do futuro dos nossos filhos. Começo a achar que precisamos de lutar por abrir a consciência adormecida de quantos nos rodeiam para que mais poderosos nos rodeiem.

E sem cumprir os requisitos (porque não tenho mais tempo, hoje) aqui fica o meu obrigado.
Amanhã o meu post será uma homenagem à tua luta pelo ambiente.
Até lá.

Sem comentários: