quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Sejamos Honestos

Legenda daqui: A tutela deverá entregar aos sindicatos na próxima semana o decreto regulamentar com as novas regras.

Sejamos honestos: a coisa acalmou.
E acalmou porque, neste momento se perguntarmos aos professores como andam as coisas lá pelos lados da 24 de Julho, se perguntarmos se ainda anda alguém a negociar, se perguntarmos como ficaram as coisas em termos de progressão, avaliação e negociação, se perguntarmos o que é que os sindicatos aceitam ou reivindicam, se perguntarmos o que é feito da ministra, etc, etc, .... a grande maioria dos professores, sejamos de novo honestos, não sabe responder.
Ora, também temos de ser honestos: é que mesmo sem saber nada disto, a vida nas escolas continua.
O trabalho com os alunos (não melhorou nada, é certo) mas continua a ser o desafio principal. E continuamos todos a fazer aquilo que sabemos fazer melhor (ou pior): sermos professores!
E como acho que tenho de ser honesta, de novo, não me preocupa assim tanto que quase ninguém saiba de nada dessa embrulhada que por lá se passa. Afinal isso só vem comprovar que para se ser professor não precisamos nada dos ministros (por nós, ou contra nós)!

1 comentário:

Anónimo disse...

Felizmente!
Contudo acho isto muitooooo estranho. Há "coisas" que têm implicações com o nosso futuro e que ninguém sabe como estão... e isso é muito mau! A ignorância nem sempre é uma benção!