segunda-feira, 13 de abril de 2009

Depois de Recarregar Baterias Voltamos à Luta


Ora hoje, como ainda estamos de férias, resolvi passar todo o dia a preparar aulas: programações, fichas de trabalho, fichas de leitura, guiões...enfim, nunca temos nada que fazer.
Qual não é o meu espanto, quando no intervalo desta missão, desço à sala e vejo a nossa MLR a dizer coisas como "as escolas são competentes, estão preparadas para solucionar todos os casos...os professores são profissionais, desde logo com a sensibilização que possuem, a esta parte resolvem todos as carências... nem precisam de nos reportar os casos porque até fazem mais do que lhes é pedido... blá, blá, bla"
Eu estarei a ouvir bem?
A senhora agora já é nossa amiga?
Ela descobriu a pólvora?
Não engana ninguém ou seja, quando é atacada sabe servir-se da escola para se defender!!!
NOTA: O ar cansado e a indumentária demonstram que, cada vez mais, sabe que é mal-amada!
E isso não tem solução.
Por outro lado, faço votos para que todos os professores regressem, amanhã, prontos para continuar a (em) luta!
Bom regresso.

2 comentários:

j. manuel cordeiro disse...

Acho que a Lulu quando dizia «perdi os professores mas ganhei o país» não estava assim, digamos, segura.

Já agora: acabei de a adicionar na minha lista de blogs.

Ai meu Deus disse...

A preparar aulas?! Eu, não: aula -- uma apenas. Uma aula e um relatório para Pedagógico.

De férias também, portanto, como é público e notório...