quinta-feira, 23 de abril de 2009

Dia da Terra

No Dia da Terra que ontem comemoramos, que até levou o Obama a fazer concessões até agora nunca assumida para com o nosso Planeta, eu coloco uma questão:
- Será que nenhum dos nossos iluminados governantes pensou ainda, que estando a atribuir tantos subsídios e a criar tantos desocupados, mais cedo ou mais tarde habituados a esta vida custeada transformados no ócio desta nação... será que não se lembraram de os ocupar em actividades de limpeza, embelezamento, despoluição, reciclagem, asseio, prevenção dos nossos bens públicos? Das nossas matas, dos nossos monumentos, jardins, espaços comuns?
Sem nada onde ocupar o tempo, cada vez mais o ocuparão em acções desprovidas de utilidade, cada vez mais o Prozac será o seu refúgio e cada vez mais este país estará repleto de deprimidos.
O Ambiente agradecia, o nosso país adquiriria outras cores, os desocupados ganhariam outros interesses, os subsídios atribuídos passavam a ser ordenados e todos ganhávamos.
Mas não se vê luz ao fundo do túnel!

1 comentário:

saltapocinhas disse...

sou exactamente da mesma opinião!
esse pessoal todo que vive do rendimento mínimo não poderia ser colocado a fazer manutenção de jardins e espaços públicos?