quarta-feira, 29 de abril de 2009

Educação Obrigatória Até ao Doutoramento - O Futuro



CRIDO DEÁRIO!
29 de Junho de 2009
paçei o 5º anuh. A p*ta da stora de mat, k é a nossa dt, n m kriadeixar paçar pk eu tnh nega a td menus a ginástica, pk jogo bem hábola, e o crl... mas a gaija f*deu-se puke a ministra da idukaxãomandou dizer ao ppl k penxam q mandam aí nas xkolas masé pa baixaremos kornos k tds os socios com menos de 12 anus teiem de paçar... axubem.
29 de Junho de 2010

passei o 6º anuh. ainda bem q ainda n fiz 13 anus, q ódpx podia npassar, qesta cena de passar com buéda negas é só até aos 12...f*da-se, fiquei buéda f*dido na m*rda deste ano, e ó c*ralho, opan*leiro do stor d educassão física deu-me a m*rda do 2... assim tivenega a tudo... ainda bem q a ministra da iduqaxão é porreira, ela é qé uma sócia sbem: a xqola n serve pa nada, é uma seca. tive q aprenderque os K's se escrevem Q, qomo em "xqola" e não "xkola", e que"passar" não é qom Ç... a xqola é porreira só pa qurtir qas damas qdgente se balda...
29 de Junho de 2011

Passei o 7º ano. Exte anuh ia chumbando pq tive nega a qase td menos aárea de projetuh, mas aqela cena tb é facil, n se fax nd... Exte anuha dt disseme q eu passava pq tinha aprendido qas fraxex qomexam qomletra maiúscula e pq m abituei a exqrever qom Q em vez de K, tipuhagora ja xei xqrever "eu qomo qogumelos qom quentruhs" em vez de "eukomo kogumelos kom kuentruhs". É fixolas, pode xer qum dia venha a serum gamela famôzo...
29 de Junho de 2013

Passei o 9º ano. Foi buéda fácil, pqu a prof paxou-me logo. Fui aoquadro xqurever uma sena em qu dezia tipuh "aquela janela", e euexqurevi "aqela janela", pqu dixeram-me qu n se xkqureve "akela", équom Q e não quom K. Mas a profs desatinou quomiguh e dixe qu eu tnhqu pôr o U à frente do Q... Pur ixu exte anuh aprendi qu o Q leva U àfrente. No próximuh anuh é o 10º, vou pá sequndária...
29 de Junho de 2014

Aquabei o 10º ano. Não foi muituh difícil só tive que aprender-mos anão exqureverem quom aberviaturas purque nem todas as palavras xepuderam aberviar mas ixtu foi uma bequa para o quompliquado purquequom esta sena do QU em vex de K e das aberviaturas exqueceramme dequomo é que se faxião os verbuhs nos tempuhs e nas pexoas, ou lá o queé... Mas a prof disse tass bem que no prócimo anuh a gente vê ixu.
29 de Junho de 2015

Passou o 11º ano. Foi mais fácil que o 10º. Aprendi que as frasesdevem ser mais qurtax. E aprendi também que "ano" não esqureve "anuh".Axo que no prócimo ano vai ser mais difícil. Purque a xeguir é afaquldade.
29 de Junho de 2016Acabou o 12º. Fiquei buéda confuso porque tive de aprender a diferenxaentre usar o QU e o C, tipo "esCrever" e não "esQUrever". Quando euusava o K era buéda mais fácil... A prof de português é buédareligiosa e anda a ouvir vozes de deus, porque dixe-me que eu nãomerexia passar, mas "xão ordens lá de xima"...
29 de Junho de 2017

Já fiz o primeiro ano da faculdade. Estou em ingenharia cevil nauniversidade lusófona. Tive um stor buéda mal iducado que me disse queeu era um ignorante porque às vezes escrevia com X em vez de CH, S ouC. Mas o meu pai veio cá com uma moca de rio maior e chegou-lhe a rôpaao pelo. E depois fomos fazer queixa do gajo e a ministra despediu-oporque o gajo, não sei quê, parece que quis vir estragar aqui um muronosso. Mas não sei essas senas. O meu pai é que me explicou uma cenaqualquer de "danos murais"... O que é bom é que a ministra da iducaçãocontinua a mandar aqui nestes sócios da faculdade para eles nãolevantarem a garimpa contra nós.
29 de Junho de 2019

Acabei a minha licenciatura porque a ministra da iducação disse quetinhamos que passar sempre mesmo que não tivessemos notas, para nãoficarmos astigmatizados. Acho que é uma cena que dá nos olhos quandose estuda muito. Agora vou fazer um mestrado e disseram-me que, quandoacabar, vou ficar mestre. Eu quero ser de Kung-Fu.
29 de Junho de 2021

Já sou mestre. Afinal não sou de Kung Fu, sou de engenharia cevil. Osmeus profs disseram que eu não devia estar em mestrado porque aindanão estava preparado, mas eu disse que o meu pai tinha uma moca de riomaior e que era amigo da ministra e já tinha mandado um bacano da laiadeles para a rua e eles calaramsse. Agora vou fazer um doutoramento,porque a ministra da iducação diz que se não deixarem um aluno fazer odoutoramento só por causa das notas, ele fica com a auto-estima embaixo e isso perjudica a aprendizajem.
29 de Junho de 2023

Sou doutor. O meu orientador da tese ficou muito satisfeito porque eujá não dou erros ortográficos: ao longo destes dois anos, aprendi aescrever "engenharia civil" em vez de "ingenharia cevil" e tambémporque aprendi que a ministra é da "educação" e não da "iducação", maslê-se assim. Entretantos casei. A minha dama chama-se Sónia e os paisdela ficaram muito felizes por ela ir casar com um doutor emengenharia civil. Ela não sabe ler nem escrever: só fez até ao 2º anoda licenciatura e depois foi trabalhar para o Minipreço. Já tágrávida.
29 de Outubro de 2023

Nasceu o meu filho! Chamei-lhe Júnior porque ele é mais novo que eu.
29 de Agosto de 2029

O Júnior vai fazer 6 anos daqui a 2 meses. Devia entrar para a escolaeste ano, mas estive a pensar muito bem e não o vou pôr na escola. Elenão precisa daquilo para nada, aprende em casa. Eu ensino-lhe a ler,que sou doutor, e a mãe ensina-lhe a fazer contas, que é caixa noMinipreço. A escola não vale nada. Acho que o sistema de ensino hojeem dia é uma m*rda. No meu tempo é que era bom!
Recebido por mail. Obrigada por esta érola, Graciete.

1 comentário:

nuno medon disse...

Olá! Eles escrevem assim? Eu na terceira e 4ª classe fazia ditados, composições quase sem erros nenhuns. Muitas vezes não dava nenhum erro, outras não passava dos 3 erros. Fui obrigado a mudar o título do meu espaço... agora é http://espacodonuno.blogspot.com . Andam aí uns blogger´s com idade para ter juízo, e fazm bullying com as pessoas. A mim fizeram-me 300 comentários por puro gozo e á vítima de ontem fizeram 131 comentários ( a vítima de ontem apagou o post ). beijos e uma boa semana! e bom fim de semana prolongado.