quarta-feira, 15 de abril de 2009

Matematicamente Confundindo Todos

Naturalizamos??? ... de naturalizar??? - acto pelo qual uma pessoa adquire voluntáriamente uma nacionalidade que não é a sua própria, pelo simples facto do nascimento???
desnaturalizamos?? (Privamos da nacionalidade? riscamos do rol dos cidadãos ? Perdemos a nossa nacionalidade naturalizando-nos cidadãos de outro Estado?
Ajudem-me:
Isto agora é sobre "como aplicar termos complicados, para os que não percebem nada ficarem a perceber, que os que percebem da coisa percebem tanto, que nem é para perceber?"
E quanto ao novo investimento na formação que foi propagandeado, então o que é que eu estive a fazer, hoje, até às 21 horas, numa acção de Matemática do “Programa de Formação Contínua em Matemática para Professores de 1º Ciclo"? Este não é o que já tinha sido lançado e teve estatísticas de sucesso, maravilhosas? Vão lançar outro?
E já agora, pensem também num projecto para aprender a utilizar palavras destas, para ficarmos todos mais naturalizados.
Já que a maior parte dos portugueses que por aí se ouvem é mesmo desnaturado! (de desumano, cruel; mas também de álcool com certas substâncias que o tornam impróprio para o consumo).

2 comentários:

saltapocinhas disse...

já fiz a 1ª parte e estou à espera da 2.ª há 2 anos!!

Anabela Magalhães disse...

Este português da Milú é uma pérola!